domingo, 25 de setembro de 2011

Ontem, dia 24 de Setembro, o Rancho Tradicional de Cinfães e alguns familiares/amigos foram até Aveiro para o passeio anual da associação. 

O programa começou por um passeio de moliceiros durante a manhã, seguido por uma visita pelo centro histórico da cidade.


 Passeio pela Ria de Aveiro


Feira


 Capela de São Gonçalinho


Edifício da antiga Capitania do Porto de Aveiro

O almoço foi passado no parque Infante D. Pedro, onde uma caturra nos fez companhia e se tornou uma surpresa bastante agradável.



A tarde começou com a visita ao Farol da Praia da Barra. Subir 271 escadas não é para todos, mas a vista maravilhosa que se avista ao chegar ao cimo do farol vale sem dúvida a pena!



E enquanto o segundo grupo subia ao farol, o primeiro grupo já molhava os pés...



A visita seguiu depois para o Navio-Museu Santo André onde nos foi possível ver como antigamente viviam a pescaria do arrasto do bacalhau.



Por fim, passámos de camioneta pela Praia da Costa Nova onde conseguimos ver os típicos "palheiros".


Espero que o passeio tenha correspondido às expectativas de todos quantos foram. Para o ano há mais...


1 comentário:

  1. olá!
    Cá vai então mais um comentário.
    Gostei do passeio, apesar de ir a sítios que já conhecia é sempre agradável voltarmos onde nos sentimos bem. Por aquilo que fui vendo penso que não me engano se disser que todos os que foram gostaram, andar de moliceiro é se calhar um momento único para muita gente, o farol é muito alto apesar de não parecer cá de baixo e tem uma vista estupenda pena nem todos terem podido subir lá cima, o navio museu Santo André também foi um bom local para se ver assim ficamos com uma pequena ideia de como viviam os nossos pescadores de bacalhau à 50/60 anos atrás e não era nada fácil. Ainda deu para passar pela Costa Nova e ver ainda que da camioneta os típicos palheiros as cores, estava na hora e tivemos que nos fazer à estrada pois a camioneta tinha horário a cumprir o que se conseguiu. Muito mais havia a ver naquela região mas num dia só tem que ser um pouco a correr fica no entanto o convite para lá voltarem com mais tempo e verão que se não arrependem.
    Dito isto parabéns à organização pelo trabalho que fez foi sem dúvida merecedor da gratidão de quantos foram.
    Agora como não podia deixar de ser vou dizer algumas coisas que me pareceram não ter corrido tão bem, desde logo o facto de ter faltado muita gente e como consequência a camioneta ter ido com bastantes lugares vagos, este facto deve ter por parte da direcção o necessário tratamento. Deve haver com certeza alguma explicação para tal situação. Não me vou alongar mais nesta matéria no entanto devo deixar claro que estou atento e saberei tirar as necessárias ilações em futuras iniciativas.
    Por hoje é tudo.
    Saudações
    DDF

    ResponderEliminar