segunda-feira, 4 de julho de 2011

Actuação no Refúgio - Covilhã

No passado sábado, dia 2 de Julho, o Rancho Tradicional de Cinfães esteve presente no 25º Festival de Folclore do Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio - Covilhã.



Antes do festival propriamente dito, os Ranchos desfilaram e dançaram uma moda em frente ao Grupo Recreativo Refugiense.


Os grupos seguiram depois para a Covilhã, onde o festival teve início por volta das 22h, num espaço muito agradável, com uma passagem pelo palco de todos os ranchos presentes: Rancho Folclórico de Mira Serra – Louções/Alcobaça, Grupo Folclórico Ceifeiros da Corujeira - Coimbra, Grupo Danças e Cantares de Nossa Senhora da Guadalupe – Maia, Rancho Tradicional de Cinfães e Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio. De seguida e pela mesma ordem deu-se início às actuações.



Foi uma noite muito bem passada, num local digno de um festival de folclore.

Aproveitamos também para agradecer à Lúcia as fotos tiradas. 

3 comentários:

  1. Olá
    Cá estou eu de novo para dar um pouco de animo aos responsáveis por este trabalho.
    A viagem correu bem e chegamos dentro da hora prevista.
    A entrega das lembranças atendendo a que estavam dois políticos pode dizer-se que foi bastante rápida.
    O jantar foi bom, houve a questão da foto do bolo que quanto a mim não teve importância nenhuma, a parte de se ter deixado o bolo para comer ao fim na camioneta não sei se foi entendida por todos mas pela minha parte achei muito bem.
    O desfile foi muito mau, principalmente quando tivemos que dançar a dança ao pé da cede. Aquela dança esta-nos a correr mal temos que ver o que se passa. A tocata era pobre de mais para fazer um desfile em rua aberta.
    A actuação apesar de não sermos muitos correu dentro do normal o que acho bom.
    O regresso correu bem como a ida, o motorista esta de parabéns.
    Sinto neste comentário uma grande vontade de fazer um agradecimento muito especial ao Américo e família por aquilo que fizeram por nós todos por isso o meu muito obrigado e que sirva de exemplo para outras situações futuras.
    Obrigado também à Lúcia pelas fotos e pela claque.
    Saudações
    DDF

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Anónimo, desfile foi mau pk?
    Não sei se faz parte de algum rancho folclórico mas deixe me dizer lhe que antigamente não se dançava em palcos, reza a historia que para se fazer um baile só fazia falta os tocadores e os dançarinos pois era mesmo no chamado pelourinho da zona" meio da rua".
    Cumprimentos,
    Aos participantes deste magnifico Festival de Folclore

    ResponderEliminar
  3. Caro dançarino,

    O comentário feito referia-se apenas à actuação do nosso grupo (Rancho Tradicional de Cinfães) durante o desfile, uma vez que não correu tão bem como nós desejávamos. O comentário é apenas uma auto-reflexão de um elemento e não se refere ao desfile em geral.


    Cumprimentos,

    RTC

    ResponderEliminar